Sobre mim



Olá,

Sou a Rita, 35 anos, casada, mãe de uma menina - e de um menino que vem a caminho! Aprendi a fazer crochet com a minha mãe na adolescência mas foi só em 2013 que descobri o lado contemporâneo do crochet e me apaixonei a sério por esta técnica. Continuo a surpreender-me com o tanto que é possível fazer com apenas uma agulha e fio. Os projectos que quero fazer são como os livros que quero ler: não me chegam os anos de vida que tenho pela frente para tantos xailes, mantas e romances.

Decidi começar o Crochet Power porque não consigo guardar para mim tanto entusiasmo. Também porque desde que me dediquei ao crochet que sinto falta de informação em português. Informação técnica, tutoriais, esquemas enfim, até uma comunidade. Hoje é relativamente fácil encontrar portuguesas que fazem crochet no instagram mas é uma novidade, há meia dúzia de anos quando comecei não era assim. Quero fazer do Crochet Power uma plataforma de partilha de recursos e de criação de laços entre as crocheteiras. Fazer acompanhadas é sempre mais saboroso.

Podem encontrar-me no instagram @crochetpower e @luadprata (a minha conta pessoal), no ravelry, onde documento todos os meus projectos de crochet e no pinterest.

Alguns dos meus projectos

  • Share: